.

Integração da Linha 4 e da Linha 9 está pronta

Seg, 06 de Junho de 2011 15:44

A passarela que integra a Linha 4-Amarela e a Linha 9-Esmeralda do Metrô de São Paulo foi  aberta no dia 3 de junho. Os usuários poderão fazer a integração das 4h40 às 15h, horário de funcionamento da Linha 4. De acordo com reportagem do Portal Nacional de Seguros, “após esse horário, os usuários deverão utilizar a Ponte Orca na Estação Cidade Universitária da CPTM e desembarcar na Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde”.Veja a íntegra da matéria.

 

 

 

 

Portal Nacional de Seguros – 05/06/2011
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39878:comeca-integracao-gratuita-entre-linha-4-amarela-do-metro-e-linha-9-esmeralda-da-cptm-&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

 

Começa integração gratuita entre Linha 4-Amarela do metrô e Linha 9-Esmeralda da CPTM

Usuários poderão fazer a transferência na Estação Pinheiros, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15 horas

Com o término da greve nos trens da CPTM, a concessionária ViaQuatro informa que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, a passarela que integrará gratuitamente a Linha 4-Amarela do metrô à Linha 9-Esmeralda da CPTM. A integração poderá ser feita no mesmo horário de funcionamento da Linha 4, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15h00. Após esse horário, os usuários deverão utilizar a Ponte Orca na Estação Cidade Universitária da CPTM e desembarcar na Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde do Metrô.

O atual horário de funcionamento da Linha 4-Amarela será ampliado gradativamente, até atingir o horário pleno, das 4h40 à meia-noite. Após a inauguração das Estações República e Luz, prevista para o segundo semestre, a linha passará a funcionar também nos fins de semana. Estará então completa a primeira fase da Linha 4-Amarela, com seis estações em funcionamento: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.

Um dos principais benefícios da Linha 4-Amarela é permitir a integração do sistema metroferroviário de São Paulo. Na Estação Paulista, liga-se à Linha 2-Verde do metrô, na futura Estação República, com a Linha 3-Vermelha e na Estação Luz, com à Linha 1-Azul e com as linhas da CPTM 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra) e 11-Coral/Expresso Leste (Luz– Guaianazes). Na Estação Pinheiros faz integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM.

Sobre a ViaQuatro: Concessionária do Grupo CCR, tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pela CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.


 
Comente aqui

Security code atualizar

 

bannersitecbt1

 

Calendário de Eventos

ExpoTunnel

23.Outubro.2014

ExpoTunnel

TBM DiGs

18.Novembro.2015

TBM DiGs

Associado Corporativo:
  pedra-branca logo geocompany ossa logo HLT este logo  logo engecorps 
       logo toniolo ALPHAGEOS-ALTA-DEFINIcaO ossa logo-geobrugg  logo MC