.

Integração da Linha 4 e da Linha 9 está pronta

Seg, 06 de Junho de 2011 15:44

A passarela que integra a Linha 4-Amarela e a Linha 9-Esmeralda do Metrô de São Paulo foi  aberta no dia 3 de junho. Os usuários poderão fazer a integração das 4h40 às 15h, horário de funcionamento da Linha 4. De acordo com reportagem do Portal Nacional de Seguros, “após esse horário, os usuários deverão utilizar a Ponte Orca na Estação Cidade Universitária da CPTM e desembarcar na Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde”.Veja a íntegra da matéria.

 

 

 

 

Portal Nacional de Seguros – 05/06/2011
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39878:comeca-integracao-gratuita-entre-linha-4-amarela-do-metro-e-linha-9-esmeralda-da-cptm-&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

 

Começa integração gratuita entre Linha 4-Amarela do metrô e Linha 9-Esmeralda da CPTM

Usuários poderão fazer a transferência na Estação Pinheiros, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15 horas

Com o término da greve nos trens da CPTM, a concessionária ViaQuatro informa que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, a passarela que integrará gratuitamente a Linha 4-Amarela do metrô à Linha 9-Esmeralda da CPTM. A integração poderá ser feita no mesmo horário de funcionamento da Linha 4, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15h00. Após esse horário, os usuários deverão utilizar a Ponte Orca na Estação Cidade Universitária da CPTM e desembarcar na Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde do Metrô.

O atual horário de funcionamento da Linha 4-Amarela será ampliado gradativamente, até atingir o horário pleno, das 4h40 à meia-noite. Após a inauguração das Estações República e Luz, prevista para o segundo semestre, a linha passará a funcionar também nos fins de semana. Estará então completa a primeira fase da Linha 4-Amarela, com seis estações em funcionamento: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.

Um dos principais benefícios da Linha 4-Amarela é permitir a integração do sistema metroferroviário de São Paulo. Na Estação Paulista, liga-se à Linha 2-Verde do metrô, na futura Estação República, com a Linha 3-Vermelha e na Estação Luz, com à Linha 1-Azul e com as linhas da CPTM 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra) e 11-Coral/Expresso Leste (Luz– Guaianazes). Na Estação Pinheiros faz integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM.

Sobre a ViaQuatro: Concessionária do Grupo CCR, tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pela CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.


 
Comente aqui

Security code atualizar

 

bannersitecbt1

 

Calendário de Eventos

Concrete Show

27.Agosto.2014

Concrete Show

ACUUS 2014

24.Setembro.2014

ACUUS 2014

ExpoTunnel

23.Outubro.2014

ExpoTunnel

TBM DiGs

18.Novembro.2015

TBM DiGs

Associado Corporativo:
  pedra-branca logo geocompany ossa logo HLT este logo  logo engecorps 
       logo toniolo ALPHAGEOS-ALTA-DEFINIcaO ossa logo-geobrugg  logo MC